Três Corações: Nenhum caso de Dengue desde o início de 2019

A Prefeitura Municipal realiza um trabalho intenso contra a dengue e, com isso, do início de 2019 até o momento, não ocorreu nenhum caso da doença em Três Corações, de acordo com o Diretor do Setor de Vigilância e Saúde, Eduardo Oliveira e a Coordenadora da Equipe de Endemias, Roberta Guidis Teixeira.

São 42 agentes por conta do combate à dengue, sendo 36 pessoas visitando casa por casa diariamente, duas pessoas supervisionando esse trabalho e mais duas cuidando de pontos estratégicos, como borracharias e ferros-velhos.

E há ainda os mutirões que ocorrem nos bairros, onde a Prefeitura retira por vez cerca de cinco toneladas de entulhos.

Existe também um trabalho específico no cemitério municipal, uma vigilância constante realizada em cada túmulo.

Com tudo isso, Três Corações tornou-se uma referência no combate à dengue no Sul de Minas, onde várias cidades ainda vêm sofrendo com a ação do aedes aegypti, que também transmite zika, chikungunya e febre amarela.

SECOM/Texto: Sandro Mendes
Fotos: Thamires Silva
Três Corações, 24 de Janeiro de 2020.