PROGRAMA PRÓ-MANANCIAIS DE TRÊS CORAÇÕES

Na última terça-feira, dia 04 de fevereiro, foi realizada, no Centro Administrativo Dr. Astolpho Gazolla, uma reunião com representantes da Companhia de Saneamento de Minas Gerais (COPASA), Universidade Vale do Rio verde (UNINCOR), Empresa de Assistência Técnica e Extensão Rural (EMATER) e Prefeitura Municipal.

O objetivo da reunião foi debater sobre as metas do Plano de Ação 2020 do Programa Pró-Mananciais do COLMEIA (Coletivo Local do Meio Ambiente), que visa preservar os mananciais e fortalecer as políticas socioambientais e de sustentabilidade de Três Corações.

O Programa é amplo e consiste na colocação de cercas para proteger os mananciais, plantio de mudas, construção de bacias de contenção, de fossas e de um biodigestor, treinamento para brigada de incêndio e promoção de atividades de educação ambiental nas escolas.

SECOM/Texto: Sandro Mendes
Fotos: Rafael Souza
Três Corações, 06 de Fevereiro de 2020.