Prefeitura promove palestra sobre suicídio na Associação Comercial e Empresarial de Três Corações

A Prefeitura de Três Corações, através da Secretaria de Saúde (SEMS), por meio da Saúde Mental, promoveu na tarde de terça-feira, 11, o Fórum Intersetorial de Saúde Mental, no Auditório da Associação Comercial e Empresarial de Três Corações (ACETC).

A palestra "O Fenômeno Suicida" foi ministrada pelo Capitão do Corpo de Bombeiros Militar, Richelmy Murta Pinto, também formado em Psicologia e Psicoterapia.

O palestrante explanou sobre abordagens técnicas a tentativas de suicídio, repassou informações estatísticas do Brasil, métodos empregados e fatores de riscos. Como prática, Richelmy promoveu um pequeno treinamento de como atuar perante um "tentante", que é a pessoa que está tentando um suicídio.

O evento reuniu grande público, como agentes comunitários de saúde, técnicos de enfermagem e técnicos de referência dos Centros de Atenção Psicossocial (CAPS), médicos, enfermeiros e psicólogos da Atenção Básica.

SECOM/Texto: Thamires Silva
Fotos: Thamires Silva
Três Corações, 12 de Fevereiro de 2020.