Prefeitura investe em segurança e instala totens com câmeras de monitoramento em 12 pontos estratégicos do município

Com o objetivo de proporcionar mais segurança à população tricordiana, a Prefeitura de Três Corações, através da Secretaria de Planejamento e Desenvolvimento Urbano (SEPLAN), juntamente com a empresa HELPER Tecnologia de Segurança S/A, está preparando as bases para a instalação de totens de segurança em 12 pontos estratégicos da cidade.

Cada totem possui quatro metros de altura e tecnologias que filmam em alta definição, com zoom de até três quilômetros, reconhecimento de placas de veículos e alto-falantes.

Ainda, com o apoio da Prefeitura, será montado uma Central de Monitoramento na Polícia Militar, onde as câmeras serão monitoradas 24 horas por dia, em tempo real. O sistema irá contribuir para patrulhamento e resolução de crimes.

Os novos equipamentos serão instalados nas seguintes localidades:

• Praça Odilon Rezende Andrade
• Igreja Matriz
• Trevo do Hospital São Sebastião
• Avenida Castelo Branco e Deputado Carlos Luz, próximo à Unincor
• Avenida Haroldo Rezende, próximo à Pizzaria Tô Atôa Lanchonete
• Cruzamento da Haroldo Rezende com Quinto Centenário do Brasil
• Avenida Sete de Setembro
• Avenida Deputado Renato Azeredo, próximo ao Supermercados Rex
• Avenida Deputado Renato Azeredo, próximo ao Posto do Auto Peró
• Saída para São Thomé das Letras
• Saída para Cambuquira
• Saída para a Coca Cola

SECOM/Texto: Thamires Silva
Fotos: Rafael Souza
Três Corações, 12 de Fevereiro de 2020.