Vice-prefeito se reúne com representante da Coordenadoria Estadual de Defesa Civil de Minas Gerais

Na tarde da última quarta-feira, 12, o vice-prefeito Luiz Vilela, juntamente com o coordenador da Defesa Civil de Três Corações, Paulo Henrique Lopes, recebeu em seu gabinete, no Centro Administrativo Dr. Astolpho Gazzola, o Agente Regional de Proteção e Defesa Civil da Coordenadoria Estadual de Defesa Civil de Minas Gerais (CEDEC) Subtenente da 6ª Região da Polícia Militar, Clébio Wander Ribeiro.

O intuito da reunião foi abordar as questões de monitoramento das principais áreas de riscos de alagamentos no município, alinhar as informações, ações preventivas e estratégicas, e analisar como está sendo realizado o trabalho da Defesa Civil de Três Corações.

Vale ressaltar também que, a Defesa Civil de Três Corações possui um Canal de Comunicação pelo telefone (35) 9 8861-3145. Há também o serviço de SMS, que para se cadastrar e receber os alertas, é necessário que o morador envie uma mensagem de texto, informando o CEP da residência ou local desejado para o número 40199.

O cadastro é de suma importância, visto que, ao receber o alerta, o cidadão pode tomar suas medidas de atenção e autoproteção, além de ajudar outras pessoas.

SECOM/Texto: Thamires Silva
Fotos: Marco Antônio Vivas
Três Corações, 13 de Fevereiro de 2020.