Palestras sobre o Coronavírus

A Prefeitura Municipal, através da Secretaria de Saúde, realizou palestra sobre o coronavírus no PSF Fátima e no PSF Rio do Peixe.

O coronavírus é uma família de vírus que pode causar infecções respiratórias, algumas delas leves, por exemplo, resfriados e outras mais fortes, como os casos que estão sendo noticiados desde o início do ano. O coronavírus que está em alta veio da China e, provavelmente, tem como hospedeiros os morcegos.

Pessoas com doenças cardiovasculares, no sistema digestivo ou respiratório e com câncer são consideradas como mais propícias a contrair o coronavírus. O motivo dessa maior probabilidade é que essas doenças fazem com que o sistema imunológico fique debilitado, mais fraco, e encontre dificuldade para combater a infeção.

Os cuidados básicos, como por exemplo lavar frequentemente as mãos, utilizar lenços descartáveis, cobrir a boca ao espirrar, manter ambientes bem ventilados e evitar multidões e contato com pessoas gripadas, são fundamentais no combate ao coronavírus.

SECOM/Texto: Sandro Mendes
Fotos: SAÚDE
Três Corações, 18 de Fevereiro de 2020.