Totens de segurança começam a ser instalados em Três Corações

A Prefeitura Municipal, através da Secretaria de Planejamento e Desenvolvimento Urbana (SEPLAN), juntamente com a empresa HELPER Tecnologia de Segurança S/A, deu início nesta sexta-feira, 06, a instalação dos totens de segurança em Três Corações.

A Avenida Deputado Renato Azeredo, próximo ao Rex Supermercados e Jares Móveis, a Avenida Castelo Branco e Deputado Carlos Luz, próximo à Unincor, a Praça Tenente Palestino, e a Praça Odilon Rezende Andrade, já receberam a instalação dos totens.

Os novos equipamentos também serão instalados nas seguintes localidades: Igreja Matriz, Avenida Haroldo Rezende, próximo à Pizzaria Tô Atôa Lanchonete; cruzamento da Avenida Haroldo Rezende com Quinto Centenário do Brasil; Avenida Sete de Setembro; saída para São Thomé das Letras; saída para Cambuquira; e saída para Coca Cola.

Cada totem possui quatro metros de altura e tecnologias que filmam em alta definição, com zoom de até três quilômetros, reconhecimento de placas de veículos e alto-falantes.

Vale ressaltar que, com o apoio da Prefeitura de Três Corações, será montado uma Central de Monitoramento na Polícia Militar, onde as câmeras serão monitoradas 24 horas por dia, em tempo real. O sistema, além de proporcionar mais segurança à população tricordiana, irá contribuir para patrulhamento e resolução de crimes.

SECOM/Texto: Thamires Silva
Fotos: Thamires Silva | Marco Antônio Vivas
Três Corações, 06 de Março de 2020.