Nota de Esclarecimento: Três Corações possui dois casos suspeitos de Coronavírus

A Prefeitura de Três Corações, através da Secretaria Municipal de Saúde (SEMS), comunica a toda a população que existem dois casos suspeitos de Coronavírus (COVID-19) em nosso município.

Trata-se de um casal que esteve em Lisboa, Portugal, e retornou ao Brasil, no último sábado, 07 de março, apresentando sintomas compatíveis ao vírus. O casal foi atendido e encaminhado para isolamento em sua residência pelos próximos 14 dias.

A Secretaria de Saúde informa que está monitorando o caso diariamente e que os pacientes estão estabilizados. Os exames para identificar o novo coronavírus já foram realizados e estamos aguardando os resultados para divulgar a população.

A SEMS se coloca à disposição para quaisquer esclarecimentos sobre o COVID-19 pelo telefone (35) 98812-2749. Orientamos que todas as pessoas que chegarem de viagem de outro país, entre em contato pelo telefone acima.

Vale ressaltar que, lavar as mãos com água e sabão, usar álcool em gel, cobrir nariz e boca ao tossir e espirrar, evitar aglomerações se estiver doente, não compartilhar objetos pessoais e manter os ambientes bem ventilados são medidas que ajudam a evitar a propagação do novo coronavírus.

Atenciosamente,

Três Corações, 10 de Março de 2020.