Nota de Esclarecimento: Três Corações possui dois casos suspeitos de Coronavírus

A Prefeitura de Três Corações, através da Secretaria Municipal de Saúde (SEMS), comunica a toda a população que existem dois casos suspeitos de Coronavírus (COVID-19) em nosso município.

Trata-se de um casal que esteve em Lisboa, Portugal, e retornou ao Brasil, no último sábado, 07 de março, apresentando sintomas compatíveis ao vírus. O casal foi atendido e encaminhado para isolamento em sua residência pelos próximos 14 dias.

A Secretaria de Saúde informa que está monitorando o caso diariamente e que os pacientes estão estabilizados. Os exames para identificar o novo coronavírus já foram realizados e estamos aguardando os resultados para divulgar a população.

A SEMS se coloca à disposição para quaisquer esclarecimentos sobre o COVID-19 pelo telefone (35) 98812-2749. Orientamos que todas as pessoas que chegarem de viagem de outro país, entre em contato pelo telefone acima.

Vale ressaltar que, lavar as mãos com água e sabão, usar álcool em gel, cobrir nariz e boca ao tossir e espirrar, evitar aglomerações se estiver doente, não compartilhar objetos pessoais e manter os ambientes bem ventilados são medidas que ajudam a evitar a propagação do novo coronavírus.

Atenciosamente,
Secretaria Municipal de Saúde

Três Corações, 10 de Março de 2020. 

Compartilhe esta notícia no Facebook

Submit to Facebook
Our website is protected by DMC Firewall!