Remessas de vacinas serão entregues ao município às sextas-feiras

De acordo com a declaração do Ministro da Saúde, Luiz Henrique Mandetta, nesta quarta-feira, 25, as vacinas contra a gripe serão distribuídas de maneira fracionada aos estados e municípios, ou seja, por remessas.

A Superintendência Regional de Saúde entregará todas às sextas-feiras em Três Corações novas doses para a imunização dos idosos, e às segundas-feiras, será retomada a vacinação.

A Prefeitura de Três Corações, através da Secretaria de Saúde (SEMS), ressalta que não haverá ausência de doses para os grupos prioritários da Campanha de Vacinação, já que as equipes estão seguindo todas as orientações do Ministério da Saúde e imunizando nesta primeira fase apenas os idosos e profissionais de saúde.

A vacinação acontecerá de forma gradativa, conforme o município for recebendo as doses e será realizada até que se esgotem.

A SEMS informa que já está vacinando os idosos acamados, por serem um grupo mais vulnerável. Todas as medidas de seguranças estão sendo adotadas nas unidades de saúde do município para preservar a integridade dos idosos.

close up de um doutor mao desgastar azul luvas dar siringa ligado paciente braco 23 2148050551

SECOM/Texto: Thamires Silva
Foto: Internet
Três Corações, 26 de Março de 2020.