PREFEITURA SE REÚNE COM O CONSELHO GESTOR DE PREVENÇÃO AO COVID 19 E ASSOCIAÇÃO COMERCIAL

A Prefeitura de Três Corações, através do Comitê Gestor de Prevenção e Enfrentamento à Pandemia COVID-19, o vice-prefeito Luiz Vilela Paranaíba e o presidente da Associação Comercial, Gustavo João Roberto Gorgulho Franco, discutiram a possibilidade do comércio voltar a funcionar a partir do dia 06 de abril, obviamente seguindo todas as medidas de proteção e higiene necessárias.

A Prefeitura informa ainda que irá iniciar hoje um processo de desinfecção de alguns pontos da cidade, como hospitais, bancos e outros locais de circulação. Para tanto, será utilizado pulverizador.

Além disso, será disponibilizada para a população uma relação de telefones de médicos e das unidades básicas de saúde do município, visando prestar orientações sobre a pandemia. Os atendimentos via telefone ocorrerão no horário entre 7 da manhã até às 20 h.

A previsão de chegada dos kits de testes para o coronavírus está marcada para o próximo dia 7 de abril.

A Secretaria de Desenvolvimento Social irá entregar nas casas dos alunos da rede municipal e beneficiários do Bolsa Família cestas com gêneros alimentícios, os quais seriam usados nas escolas para alimentação dos alunos.

Haverá uma nova reunião na próxima semana, para analisar assuntos referentes ao IPTU, alvará e o funcionamento de creches e escolas.

Enquanto isso, permanece o isolamento social como forma de combater a pandemia de coronavírus.

01 foto reuniaoo

SECOM/Texto: Sandro Mendes
Fotos: Arquivo Pessoal
Três Corações, 27 de Março de 2020.