IMPORTANTE REUNIÃO DO COMITÊ GESTOR DE PREVENÇÃO E ENFRENTAMENTO À PANDEMIA COVID-19

O Comitê Gestor de Prevenção e Enfrentamento à Pandemia COVID-19, que foi criado pela Prefeitura Municipal, se reuniu hoje, 12/04, para discutir as possibilidades de flexibilização das normas para o retorno das atividades comerciais.

Estiveram presentes à reunião o Dr.Ulisses Ferreira Pinto - Secretário de Governo (Presidente do Comitê); Gilcilene Gonçalves – Secretária Municipal de Saúde; Rachid Gadbem Neto – Secretário Adjunto de Saúde; Lisa Paula de Andrade Vilela – Secretária Municipal de Educação; Lucila Carvalho Valladão Nogueira Villela – Procuradora Geral do Município; o médico infectologista Dr Luiz Carlos Coelho, Eduardo Oliveira – Servidor da Secretaria Municipal de Saúde (Vigilância Sanitária) e Shirlene Rodrigues – Servidora da Secretaria Municipal de Saúde.

Ficou definido que na próxima terça-feira, dia 14, o Comitê se reunirá novamente, dessa vez contando também com o Ministério Público, Polícia Militar, Corpo de Bombeiros e Associação Comercial, quando será definido um decreto que será publicado no dia seguinte, quarta-feira.

No entanto, a flexibilização das normas de combate ao coronavírus em Três Corações dependerá da realidade epidemiológica na próxima semana e, caso seja aprovada, seguirá as normas estipuladas pelo Ministério da Saúde.

12 04 2020

Texto: Sandro Mendes -  Foto: Marco Antônio Vivas