PARCERIA ENTRE O HORTO FLORESTAL E OS ESCOTEIROS

A Prefeitura Municipal, através da Secretaria de Meio Ambiente, está desenvolvendo uma parceria com o Grupo Escoteiro União na manutenção e conservação do Horto Florestal, localizado no bairro Chácara das Rosas.

Apesar da pandemia do coronavírus, o Horto Municipal continua com suas atividades, em especial a produção dos mais variados tipos de mudas.

Em função da parceria, os escoteiros fizeram limpeza e manutenção das trilhas locais, anexando vasos de flores ao longo dos percursos; recuperaram a cerca da entrada da Mata; organizaram madeiras dispostas na entrada do horto, entre outros.

Graças aos trabalhos realizados pelo Grupo Escoteiro União, dentro de poucos dias as trilhas estarão em condições de serem percorridas por qualquer pessoa.

O Grupo Escoteiro União tem duas sedes em Três Corações: a sede do Horto Municipal e as dependências do Colégio União (Sesi) e conta com a participação de 84 pessoas, entre crianças, adolescentes, chefes escoteiros e comissão fiscal e atua nas áreas sociais, educacionais e ambientais.

WhatsApp Image 2020 04 28 at 20.15.45

SECOM/Texto: Sandro Mendes
Três Corações, 29 de Abril de 2020.