Equipe de Saúde do PSF Cinturão Verde confecciona máscaras de proteção contra COVID-19

A Prefeitura de Três Corações, através da Secretaria Municipal de Saúde (SEMS), por meio da equipe do PSF Cinturão Verde, está confeccionando máscaras de proteção contra o novo coronavírus.

mascáras01

Segundo a Enfermeira, Maria Aparecida de Brito, o projeto foi idealizado pela Agente Comunitária de Saúde e Coordenadora do Grupo de Artesanato da unidade, Dayana Sousa Nascimento. Os acessórios serão doados para a população carente do bairro.

A compra dos materiais foi possível graças ao dinheiro arrecadado com a venda dos panos de pratos confeccionados pelos artesãos.

O projeto envolve toda a equipe da unidade, sendo confeccionadas pelas Técnicas de Enfermagem, Adriane Elisabete Olympio, Julieta Bella Bittar e Rosa Aparecida de Carvalho Genovez, pelos Agentes Comunitários de Saúde, Cosme Eduardo Patrocínio Gabriel, Stefany Nonato Freire e Thamiris Nogueira de Assis, pela Auxiliar de Serviços Gerais, Fernanda Cristina Gonçalves, pelos Vigias, Celso Martins Barbosa e Paulo Roberto Miranda Naves, juntamente com as costureiras voluntárias, Cacilda de Oliveira, Lucimar de Oliveira e Rosilene Olympio.

máscaras02

Cerca de 100 unidades começarão a serem distribuídas na comunidade na próxima segunda-feira (04).

máscaras

Aos interessados em realizar a doação de material para confecção de máscaras, a equipe está aceitando tecidos 100% algodão, TNT e elástico 0,5 cm. A população pode entrar em contato pelos telefones (35) 3234-0011 e (35) 98821-4120.

Vale ressaltar que, o uso das máscaras em Três Corações é obrigatório nos espaços públicos, transportes e estabelecimentos, além de ser ótimo aliado no enfrentamento à disseminação do novo coronavírus.

SECOM/Texto: Thamires Silva
Fotos: SEMS
Três Corações, 30 de Abril de 2020.