Equipe de Saúde do PSF São Pedro confecciona máscaras de proteção contra o novo coronavírus

A Prefeitura de Três Corações, através da Secretaria Municipal de Saúde (SEMS), por meio da equipe do PSF São Pedro, está confeccionando máscaras de proteção contra a pandemia do novo coronavírus.

Os acessórios serão doados para os pacientes moradores da área de abrangência da unidade de saúde, sendo dos bairros: Feira de Gado, Parque Jussara e Prolongamento Parque Jussara.

WhatsApp Image 2020 05 06 at 10.55.28 1

Cerca de 80 unidades começarão a ser distribuídas a partir desta quinta-feira (07).

O projeto conta com a colaboração da Agente Comunitária de Saúde, Daniele Silva, produzindo as máscaras para toda a equipe, e os materiais para a confecção foram doados pela Enfermeira Ellen Morais.

WhatsApp Image 2020 05 06 at 10.55.28

Para auxiliar na confecção de mais máscaras, a equipe está recebendo doações de materiais, como elásticos, tecido tricoline e forro de TNT. A população deve entrar em contato pelos telefones (35) 3691-1078 ou (35) 98821-5569.

A recomendação para o uso de máscaras caseiras vem do próprio Ministério da Saúde, que orienta a população a utilizar sempre que precisar sair de casa, sendo um ótimo aliado no enfrentamento à disseminação da COVID-19. Após o uso, as máscaras devem ser higienizadas com água e sabão.

Em Três Corações a utilização dos acessórios é obrigatória nos espaços públicos, transportes e estabelecimentos.

SECOM/Texto: Thamires Silva
Fotos: SEMS
Três Corações, 06 de Maio de 2020.