Equipe da Vigilância Socioassistencial participa de curso de capacitação

A equipe de Vigilância Socioassistencial da Secretaria de Desenvolvimento Social - SEDESO participou, na última semana, de um curso de capacitação. O curso foi ministrado pela assistente social Aneci Landim e tem como objetivo promover uma troca de conhecimentos para o desenvolvimento de uma política de assistência qualificada.
De acordo com a Coordenadora da Proteção Especial e Vigilância Socioassistencial do SUAS - Sistema Único de Assistência Social, Sandra Alice Tavares da Costa, a reativação do setor pela SEDESO vai além da capacitação. “O objetivo é o de acolher e oferecer serviço de qualidade aos tricordianos, fazendo um monitoramento e verificando as necessidades que existem”, ressaltou.

Vigilância Socioassistencial

Prevista na Lei Orgânica da Assistência Social, art. 6º, a Vigilância Socioassistencial dedica-se a identificar e prevenir situações de vulnerabilidade e risco, caracterizando-se como uma importante ferramenta de gestão estratégica, estimulando a prática do registro, planejamento, monitoramento e avaliação da política de assistência social.
A Vigilância Socioassistencial tem como objetivo a produção, sistematização, análise e disseminação de informações territorializadas, para adequar as necessidades da população à oferta dos serviços socioassistenciais.

vigilancia socioassistencial foto 21 min

AssCom - Prefeitura de Três Corações
35 3239 7215  

Compartilhe esta notícia no Facebook

Submit to Facebook
Our website is protected by DMC Firewall!