Prefeito Gordo sanciona lei que concede 20% de desconto no IPTU 2021

A Prefeitura de Três Corações concederá desconto de 20% no valor do Imposto sobre a Propriedade Predial e Territorial Urbana – IPTU, no município, relativo ao exercício de 2021. O benefício vale para os contribuintes adimplentes que, em 10 de março de 2021, não tenham dívida relativa ao imposto.  A decisão que prevê o benefício é baseada na Lei Complementar nº 546/2021, aprovada pelos vereadores após Projeto de Lei de autoria do próprio executivo municipal e sancionada pelo Prefeito Gordo Dentista na quinta-feira, 18/02.

Esta iniciativa do Poder Executivo visa reconhecer e premiar o contribuinte que está em dia com os tributos municipais. A arrecadação do IPTU é importante para investimentos em educação, saúde, segurança e obras de infraestrutura e diversas outras melhorias para o município.

Os talões de IPTU 2021 devem ser entregues em maio com vencimento em junho. Lembrando que quem optar pela parcela única, ganha mais 10% de desconto. Quem decidir pelo parcelamento, o imposto pode ser dividido em seis vezes.

REFIS – Recuperação Fiscal
Seguem até o dia 10 de março as condições especiais para quem está em débito com o município e quer aderir à REFIS – Recuperação Fiscal. Quem possui tributos vencidos pode emitir o boleto da cota única pela internet através do site da prefeitura.  Desta forma, sem sair de casa, o contribuinte consegue aderir ao programa que oferece isenção de 100% de juros e multas.

Para efetuar a emissão de DAM - Dívida Ativa é preciso informar o CPF, CNPJ ou Inscrição Municipal e definir a data de pagamento. Com a iniciativa é possível negociar débitos tributários e não-tributários como IPTU, ISS, ITBI, alvarás e outras taxas.

Os interessados podem emitir a guia de pagamento online pelo site www.trescoracoes.mg.gov.br no link de Serviços Online ou procurar o Setor de IPTU que funciona à Avenida Brasil, 255, bairro Jardim América, de 9h às 17h. Qualquer dúvida, favor entrar em contato através dos e-mails Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo. ou Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo..

432605fa 238e 4a59 953f be52aa9b7e6b

AssCom - Prefeitura de Três Corações