SEDUC realiza encontro virtual sobre o trabalho da escola no ensino remoto

A Secretaria Municipal de Educação - SEDUC promove na próxima terça-feira, 13 de abril, uma live com o tema 'O trabalho da escola no ensino remoto: os desafios dos professores, pais e alunos'. A live começa às 17h e será transmitida no Youtube através do link http://bit.ly/Live_SEDUC_Tres_Coracoes .

Quem vai tratar do assunto é a professora doutora Ana Abreu, da Universidade Federal de Alfenas. O encontro virtual tem foco no papel dos professores e da família na educação de crianças e adolescentes do ensino básico, principalmente neste período em que as aulas virtuais são as melhores alternativas ao ensino presencial em tempos de pandemia do coronavírus.

"O ensino remoto é uma realidade que requer uma adaptação de todos os agentes que fazem parte do processo de ensino e aprendizagem tanto no ambiente escolar como no familiar dos nossos alunos. O assunto tem grande relevância neste momento e estamos certos de que esta live será bastante enriquecedora", comenta a secretária de Educação professora Maria Terezinha dos Santos.

A convidada, professora Ana Abreu, é graduada em Pedagogia; mestre em Psicologia da Educação e em Semiótica, Tecnologias de Informação e Educação; doutora e pós-doutora em Educação. Já atuou como docente na Educação Básica, Orientadora Educacional, Coordenadora Pedagógica e Diretora Escolar. É Professora Associada no Instituto de Ciências Humanas e Letras da Unifal e pesquisadora nas áreas de formação de professores, tecnologia educacional e processos de aprendizagem e ensino.

Quem se inscrever para o evento receberá certificado online. A inscrição é gratuita e pode ser realizada pelo link doity.com.br/liveseduc

2021 live seduc

AssCom - Prefeitura de Três Corações