Covid-19: Vacinação em Três Corações avança para idosos de 68 e 69 anos

O Setor de Imunização segue nesta semana com a campanha de vacinação contra a Covid-19 para idosos de 68 e 69 anos. A aplicação das doses será realizada nesta quarta e quinta-feira, 07 e 08 de abril, após a chegada de nova remessa na tarde de hoje pelo Governo do Estado.

O cronograma da semana vai seguir a estratégia de vacinação que vem sendo realizada pela Secretaria Municipal de Saúde para evitar aglomerações e preservar a saúde dos idosos e seus familiares.

Os atendidos pelos PSFs já estão sendo contatados pelos agentes de saúde informando os horários específicos da vacinação.

Os idosos de 68 e 69 anos que residem no Centro deverão se dirigir até a Clínica Central. Aqueles, desta faixa etária, que moram nos bairros Morada do Sol, Jardim Umuarama, Nova TC, São Conrado, parte do Santa Tereza e Jardim América, zona rural, ou que não estejam cadastrados nos PSFs, devem ir ao CEM - Centro de Especialidades Médicas, no bairro Jardim das Hortências, seguindo as orientações abaixo:

07/04 - Quarta-feira - nomes iniciados com as letras A até F - 8h às 11h

07/04 - Quarta-feira - nomes iniciados com as letras G até L - 13h às 15h

08/04 - Quinta-feira - nomes iniciados com as letras M até R - 8h às 11h

08/04 - Quinta-feira - nomes iniciados com as letras S até Z - 13h às 15h

A prefeitura lembra que é muito importante que todos respeitem os dias e horários estipulados para que tudo ocorra como planejado. No momento da vacinação, os idosos devem portar o Cartão de Vacina, RG ou documento com foto, CPF e número do Cartão do SUS.

Parque das Colinas

Nesta etapa, para aqueles com 68 e 69 anos, o PSF do Parque das Colinas vai realizar um novo cronograma na tentativa de otimizar a aplicação das doses e facilitar o acesso dos moradores que já são atendidos pela equipe de saúde. A ação é necessária devido à quantidade de idosos nesta área de abrangência, que é a maior do município, para manter a organização e segurança na aplicação da vacina.

Na quarta-feira, 07, as doses serão aplicadas na Escola Estadual Godofredo Rangel - Polivalente, de 8h às 11h, para residentes na região da Trectur até a Rodoviária.

Na quinta-feira, 08, a vacinação vai ocorrer na Cemei Terezinha Aparecida Vilela Pompeu, de 8h às 11h, atendendo moradores do bairro Santo Afonso e proximidades.

O Setor de Imunização lembra que não é necessário chegar tão cedo para não gerar aglomerações e nem longas filas. A equipe do PSF Colinas programou este horário justamente para que todos possam ser atendidos com tranquilidade. Qualquer dúvida, favor entrar em contato com a equipe do PSF. Ressaltamos que os idosos devem portar o Cartão de Vacina, RG ou documento com foto, CPF e número do Cartão do SUS.

vacinacao 68 69

AssCom - Prefeitura de Três Corações