Celebração homenageia 80 anos do batizado do Pelé

O pároco da Paróquia Matriz Sagrada Família Padre Alex José Adão celebrou na noite de ontem, 06 de abril, uma missa em intenção aos 80 anos de batismo de Edson Arantes do Nascimento, o Pelé.

Ao final da celebração, Padre Alex fixou próximo à pia batismal, que fica na capela na entrada da Igreja, uma lembrança impressa do Batismo de Pelé. “A Paróquia muito se alegra por Pelé ter recebido a consagração de Deus na nossa Igreja há exatamente 80 anos.”, disse o Pároco.

O documento autenticado do batismo de Pelé faz parte do acervo cultural do Museu Terra do Rei, localizado na Casa da Cultura. O certificado consta no livro 14, folha 140 no livro de batizados da Paróquia e informa que Edson Arantes do Nascimento foi batizado em 06 de abril de 1941 pelo Cônego José Fonseca e teve como padrinhos Jorge Arantes e Ambrosina Arantes Rosa.

Seguindo as medidas de distanciamento para evitar o contágio do coronavírus, a celebração contou com a presença de cerca de 130 fiéis, 30% da capacidade total de ocupação na Igreja. Na entrada, houve aferição de temperatura e álcool em gel disponível para todos.

AssCom - Prefeitura de Três Corações