Em caso de suspeita de COVID-19 procure os PSFs ou o CEM

Em reunião na manhã de hoje com o prefeito Gordo Dentista e a secretária de Saúde Gilcilene Buzetti, o diretor da Fundação Hospitalar São Sebastião José Pereira apresentou a atual situação do Hospital São Sebastião com relação ao atendimento de casos de Covid-19, em Três Corações.

Devido à alta demanda pessoas com suspeita da doença que buscam diretamente o atendimento na unidade de atendimento Covid-19 do Hospital São Sebastião, ressaltamos que os PSFs e o CEM - Centro de Especialidades Médicas, que já fazem este atendimento clínico inicial, ficarão responsáveis pela triagem e encaminhamento ao HSS.

Portanto, em casos de suspeita ou sintomas da doença, procure o PSF da área de atuação do seu bairro ou o Centro de Especialidades Médicas, no bairro Jd das Hortências, para ser atendido e devidamente encaminhado à Unidade de Atendimento COVID-19, evitando assim que o serviço no HSS fique sobrecarregado.

A Prefeitura de Três Corações reforça o pedido para que todos se conscientizem e respeitem as medidas de segurança para conter a disseminação do coronavírus. Evite aglomerações, inclusive reuniões sociais, façam o uso correto da máscara cobrindo nariz e boca e mantenham constantemente a higienização das mãos com água e sabão ou álcool em gel.

Além disso, lembramos que o município segue, até 11 de abril, na Onda Roxa do programa Minas Consciente, medida emergencial e obrigatória imposta pelo Governo do Estado como forma de tentar diminuir o contágio do coronavírus e evitar um agravamento da situação do sistema de saúde em todo o estado.

AssCom - Prefeitura de Três Corações