Seduc começa a distribuir material arrecadado para projeto Alfabetiza Já

A Secretaria Municipal de Educação inicia nesta semana a distribuição dos materiais que vão auxiliar estudantes da rede municipal no projeto Alfabetiza Já. A iniciativa tem o objetivo de promover a aprendizagem às crianças através de videoaulas, especialmente àquelas que ainda não aprenderam a ler e que não têm acesso à internet, durante no período de atividades escolares não presenciais.

O projeto prevê o uso de ferramentas tecnológicas já utilizadas pela rede de ensino que serão disponibilizados para os alunos. Para aqueles com dificuldade de acesso à internet e que vinham recebendo o material pedagógico impresso, serão entregues os kits, com CD ou pendrive, já com as videoaulas e os aparelhos eletrônicos para acessar os arquivos. Os vídeos estarão disponíveis também no Portal da Educação para que os estudantes possam acompanhar.

A secretária municipal de Educação Maria Terezinha Teixeira dos Santos, agradece o envolvimento de toda comunidade escolar e também da população. “Estamos muito felizes com o que conseguimos arrecadar até agora. Isso mostra não apenas a preocupação da comunidade escolar no processo de alfabetização das crianças que ainda possuem algum tipo de dificuldade como também a participação da comunidade que reconhece a importância do processo educacional e participa das ações junto à SEDUC", comentou.

Quem tiver interesse em ajudar, pode ainda contribuir com as doações de notebooks, computadores ou aparelhos de DVD que serão utilizados no projeto e auxiliar na educação de várias crianças do nosso município. Para doar, basta entrar em contato com o telefone 3239 7116 e conversar com a equipe da SEDUC.

Alfabetiza já
Nesta primeira etapa do projeto, são 28 videoaulas de alfabetização e letramento que abordam, de forma lúdica e criativa, os conteúdos e atividades de alfabetização para as crianças do 1º ao 5º ano do Ensino Fundamental I. Nos vídeos, os professores da rede municipal de ensino Natali Ferreira e Alisson Apipe dão vida aos personagens Alfa e Beto que vão interagir com os estudantes deste nível de ensino.

225732555 4726198740742521 8953105820250954158 n

AssCom - Prefeitura de Três Corações