Panorama Cultural - Parque Dondinho

O Panorama Cultural desta semana homenageia o Parque Dondindo. A área verde e a instalação de diversos espaços e equipamentos esportivos são um convite para quem quer fazer um passeio em família ou praticar exercícios físicos. O monumento no gramado, obra do escultor tricordiano Afonso Barra, homenageia João Ramos do Nascimento, o Dondinho, que batiza o parque, junto ao filho Pelé, ainda menino, com a bola nos pés.

Inaugurado em 1994, o parque conta com uma pista para caminhada, quadras de cimento e de areia além de campo de futebol e uma destacada pista de skate. No local, foram instalados equipamentos para a prática de ginástica ao ar livre. As crianças podem também aproveitar o parquinho infantil para que possam brincar e se divertir à sombra das árvores. O Ginásio do Pelezão, que faz parte do parque, é também um espaço de grandes eventos, de descoberta de novos talentos no esporte e de muito orgulho para a torcida tricordiana.

Que tal aproveitar e colocar a prática esportiva em dia? Reaberto para práticas coletivas e individuais, após um período de restrições devido à pandemia, o Parque Dondinho aguarda você para as caminhadas, corridas, prática de skate, ciclismo, circuitos ou mesmo para relaxar admirando a natureza. Lembre-se de manter as medidas de segurança com uso da máscara e o distanciamento entre as pessoas.

222067327 4731724130189982 1239344021156611002 n

AssCom - Prefeitura de Três Corações

Compartilhe esta notícia no Facebook

Submit to Facebook
DMC Firewall is developed by Dean Marshall Consultancy Ltd