Secretaria Municipal de Esportes lança o Desafio Terra do Rei

Como forma de incentivar a prática esportiva em nosso município, principalmente neste período de distanciamento social, a Secretaria Municipal de Esportes vai promover o Desafio Terra do Rei. A ação é uma forma de envolver toda a população promovendo o esporte, o lazer e a saúde.

No desafio, os interessados podem participar das modalidades de ciclismo (400km), corrida (150km) ou caminhada (100km) e a comprovação dos trajetos e tempo serão registradas através de aplicativos específicos que monitore o progresso do atleta em tempo real. Ao cumprir o desafio, o inscrito envia o registro para a comissão organizadora.

Para o Diretor de Esportes, Alexander Ângelo de Oliveira, "o evento não tem caráter competitivo e é uma forma de mobilizar a comunidade, independente de idade e sexo, para a prática de atividade física. Todos estão convidados a participar!".

As inscrições são gratuitas e podem ser realizadas de 02 a 10 de agosto. Os desafios devem ser cumpridos e enviados para a SESP até o dia 10 de setembro. Consulte o Regulamento Geral e faça sua inscrição através do link bit.ly/DesafioTerraDoRei. Mais informações pelo Whatsapp 35 99137 5915.

A organização ressalta a importância de uma avaliação física adequada, preparação e aquecimento antes de começar qualquer atividade, o uso dos equipamentos de segurança, além da hidratação durante o exercício. Lembramos ainda que deve-se evitar grupos ou aglomerações e o uso correto da máscara como medida de prevenção contra o coronavírus.

AssCom - Prefeitura de Três Corações