SEDESO e SEMMA promovem projeto de cultivo de horta no sistema prisional

O projeto de cultivo de horta orgânica desenvolvido pelas secretarias municipais de Desenvolvimento Social e de Meio Ambiente passa a ser realizado também na Penitenciária de Três Corações. O trabalho conta também com a contribuição de voluntários e da EMATER-MG, na doação de mudas de hortaliças.

Com o projeto, os próprios detentos ajudam na preparação do solo e no cultivo de verduras e legumes com apoio dos servidores do sistema prisional e orientação de equipe técnica das secretarias.

A proposta é de ampliar o cultivo de hortas comunitárias em outras áreas, como por exemplo, no Centro do Idoso e nos CRAS. O projeto conta com parcerias para doação de insumos, sementes e até de áreas para o cultivo de novas hortas.

Casa de Passagem
Na Casa de Passagem de Três Corações, que acolhe moradores em situação de rua, o projeto já é desenvolvido e rende alimentos de qualidade que abastecem o próprio local e, também, é distribuído para famílias cadastradas em programas de assistência social do município.

São cultivados no local alface, chicória, couve-flor, repolho, beterraba, cenoura além de tomate-cereja e morango. Interessados em apoiar o desenvolvimento de mais esse projeto social, podem entrar em contato no telefone 3232 3441.

227478535 4743676945661367 6896820540632743059 n

AssCom - Prefeitura de Três Corações