Campanha de Vacinação Antirrábica inicia na próxima semana

Cronograma será divulgado toda sexta-feira

A Prefeitura de Três Corações, através da Vigilância em Saúde da Secretaria Municipal de Saúde, realiza, a partir de 01/09, a Campanha de Vacinação Antirrábica. A campanha tem como objetivo proteger cães e gatos contra a raiva, doença que acomete o animal e também traz grandes riscos à saúde humana.

As equipes farão atendimentos nos bairros e na zona rural, seguindo um cronograma semanal que será divulgado toda sexta-feira informando os locais em que serão realizadas as aplicações das doses. É importante que todos acompanhem atentamente a divulgação no site trescoracoes.mg.gov.br para que não percam a data da vacinação dos animais. Para o início da campanha, Três Corações vai receber 11 mil doses do imunizante.

Poderão ser vacinados cães e gatos a partir de 4 meses de idade e que não estejam doentes. Animais gestantes não deverão receber a dose da vacina. A Vigilância em Saúde reforça que animal deve estar devidamente contido com coleira ou guia e acompanhado de um tutor maior de idade.

A raiva é uma doença infecciosa aguda causada por um vírus que ataca o sistema nervoso central. O contágio ocorre por meio da saliva do animal. Além disso, é uma zoonose, doença que pode ser transmitida dos animais para o homem, e a letalidade da doença é de quase 100%.

239422575 4817205318308529 6786060374507993979 n

AssCom - Prefeitura de Três Corações