Três Corações realiza XII Conferência Municipal de Assistência Social

O Conselho Municipal de Assistência Social e a Prefeitura de Três Corações, através da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social, realizaram hoje, 26/08, a XII Conferência Municipal de Assistência Social, no CRAS II. Neste ano, o tema abordado foi "Assistência Social: Direito do Povo e Dever do Estado, com financiamento público, para enfrentar as desigualdades e garantir proteção social" e envolveu autoridades, profissionais do setor e toda a comunidade em busca discutir políticas públicas e propor ações a serem desenvolvidas na área. O evento foi aberto ao público mas teve capacidade reduzida devido aos protocolos de segurança contra o coronavírus.

No período da manhã, houve a abertura do evento na presença do Prefeito Gordo Dentista, da secretária municipal de Desenvolvimento Social Joelma Caetano, do presidente do Conselho Municipal de Assistência Social Eduardo Silva e, representando todos que utilizam os serviços da Assistência Social, Ponaína Santos Costa. Após a cerimônia de abertura, houve a apresentação cultural do músico Diego Henrique e a leitura do Regimento Interno da conferência, pela assessora da SEDESO Maria Madalena Modesto, para aprovação da plenária. "A gente está tendo a oportunidade de reunir o pessoal envolvido com a assistência social na nossa cidade e ter a participação do povo para analisar o que tem sido feito, propor novos projetos e trabalhar cada vez mais para melhorar o atendimento a todos que precisam", comentou o prefeito Gordo Dentista.

A palestra, que abordou o tema da conferência, foi ministrada pelo bacharel em direito e professor universitário Fabiano Guimarães Nogueira. O assunto norteou as discussões das oficinas que foram realizados à tarde e abordaram diversos eixos temáticos para suscitar análises e promover ações que integram os trabalhos do poder público, entidades e toda comunidade. Cada grupo elaborou propostas que foram discutidas entre os participantes e serão encaminhadas, junto aos delegados eleitos no evento, para integrarem a etapa estadual da conferência.

239551139 4818246854871042 4441190427321617418 n

AssCom - Prefeitura de Três Corações