Prefeitura de Três Corações realiza novo atendimento especializado de Glaucoma no CER-IV

A Prefeitura de Três Corações informa que será realizado mais um atendimento especializado de glaucoma. As consultas são gratuitas e realizadas no CER-IV, na Casa de Saúde Santa Fé, entre os dias 16 e 28 de setembro. Para participar é preciso encaminhamento médico. O projeto é realizado a cada três meses pela Secretaria Municipal de Saúde em parceria com a equipe do Hospital de Olhos do Sul de Minas.

Para as pessoas cadastradas no programa, será disponibilizado transporte até a Casa de Saúde Santa Fé. O ônibus terá saída de frente à Igreja Matriz, todos os dias de atendimento, nos períodos da manhã e da tarde. Em caso de dúvidas, os interessados devem procurar o PSF mais próximo para saber a disponibilidade de vagas, agendamento e encaminhamento.

Sobre o Glaucoma
O glaucoma é uma doença ocular causada principalmente pela elevação da pressão intraocular que provoca lesões no nervo ótico e, como consequência, comprometimento visual. Ela acomete principalmente pessoas acima de 40 anos e, se não for tratada adequadamente, pode levar à cegueira.

242005789 4878418595520534 8337853785509457252 n

Três Corações, 14 de Setembro de 2021