Prefeitura inicia projeto da Horta Comunitária

A Prefeitura de Três Corações, através da Secretaria Municipal de Agricultura e Pecuária - SEMAP, com apoio de outras secretarias, deu início ao projeto da Horta Comunitária. A proposta é cultivar legumes e hortaliças que serão utilizadas na alimentação de crianças das CEMEIS, na complementação da merenda escolar e também beneficiar os CRAS e famílias atendidas na assistência social do município.

A Horta Comunitária está sendo desenvolvida em uma área de 3 mil m² e a equipe já está no preparo da terra e adubação para o plantio das mudas em breve.

Horta
A Prefeitura de Três Corações também desenvolve o trabalho da Horta Comunitária na Casa de Passagem com o cultivo de repolho, alface, tomate, cebolinha, couve, cenoura, morango e outros legumes. Além disso, a SEDESO e a SEMMA também prestaram apoio nas instalações da horta no presídio que, atualmente, é gerenciada pelos próprios detentos.

242089851 4880995465262847 3098231771935782130 n min

Três Corações, 15 de Setembro de 2021