Projeto Superando Desafios

O Projeto Superando Desafios, desenvolvido pela Secretaria Municipal de Esportes da Prefeitura de Três Corações retornou com os treinamentos em atletismo no Parque Dondinho.

O projeto é uma ação esportiva e educacional desenvolvida para alunos atletas que possuem alguma deficiência e é coordenado pelos professores da SESP Juarez Luiz Abrão e Marcelo Henrique dos Santos. Hoje, cerca de 30 inscritos participam das atividades, mas novas vagas estão abertas. Em breve, além do atletismo, será desenvolvido treinamento de bocha paralímpica, halterofilismo e outras modalidades. Os interessados podem entrar em contato com a secretaria pelo telefone 3691-1047.

Os treinamentos retornaram na última semana com todos os protocolos de segurança contra o coronavírus e são realizados de segunda a sexta-feira, de 13h às 17h20, no Parque Dondinho.

Núcleo de Fomento ao Paradesporto
O projeto Superando Desafios foi incluído no Programa de Núcleos de Fomento ao Paradesporto, do Governo do Estado. Três Corações ficou entre as dez cidades selecionadas e será contemplada com investimentos no valor de R$ 52.400,00. O recurso será investido na aquisição de uma academia, buscando o aprimoramento físico dos atletas do projeto, bem como das demais modalidades desenvolvidas pela SESP.

O Programa Núcleos de Fomento ao Paradesporto tem como objetivo ampliar a participação das pessoas com deficiência nas políticas públicas esportivas, contribuindo para o processo de inclusão e autonomia do público-alvo, e para o surgimento de talentos paradesportivos.

241183068 4882033645159029 1780766944290170856 n

Três Corações, 15 de Setembro de 2021