Conscientização sobre o Câncer de Mama e do Colo do Útero

Durante todo o mês de outubro, as unidades de saúde de Três Corações realizam atividades de conscientização sobre o Câncer de Mama e do Colo do Útero, destacando a importância do autoexame, dos preventivos e da orientação às mulheres sobre principais sinais suspeitos.

No Jardim Paraíso, por exemplo, a orientação foi para os funcionários sobre a doença, como sinais e sintomas clínicos. No dia 23, a unidade realizará um atendimento integrado a cerca de 20 pacientes, com consultas médica e odontológica, coletas de exames e vacinação.

A equipe de saúde do PSF do CAIC também terá uma programação alusiva ao Outubro Rosa, no dia 21/10, a partir das 17h. Haverá palestras sobre câncer de mama e de cólo de útero e outras informações sobre a saúde da mulher. Ao final da programação, terá apresentação de Zumba como forma de estimuar a prática da atividade física.

Clínica da Mulher
Além do atendimento que já é realizado nas unidades, a Clínica da Mulher realizará no dia 23, de 7h às 17h, atendimentos clínicos das mamas e coleta de exame preventivo e testagens rápidas. Para participar é preciso se inscrever na própria Clínica da Mulher. Para mais informações, basta entrar em contato pelo telefone 3691 1117.

244656222 4957080077654385 9212087323943286234 n

Três Corações, 11 de Outubro de 2021