Mês do Vigilante Ambiental

A Prefeitura de Três Corações, através da Secretaria Municipal de Meio Ambiente – SEMMA, esteve presente no evento, na Praça Odilon Rezende Andrade, em que houve ações em comemoração ao mês do Vigilante Ambiental.

O evento foi organizado pela coordenação do curso de Farmácia, da Unincor, através do Projeto Farmácia Viva, que aborda sobre plantas medicinais e contou com a presença da Presidente do CRF – MG, Júnia Célia de Medeiros. Além de distribuição de plantas medicinais, como boldo, hortelã e erva cidreira, houve aferição de pressão, testes de glicemias e testes rápidos de hepatites e HIV.

Segundo a coordenadora do curso de Farmácia, Daniela Fernanda de Freitas, o convite feito para a professora responsável pela Educação Ambiental da SEMMA, Simone Arcanjo, foi importante para agregar sobre o projeto com orientações sobre as plantas medicinais.

A SEMMA contribuiu também com distribuição de mudas de uvaia (pertencente ao grupo de frutas cítricas com alto teor de vitamina C) e, na oportunidade, as pessoas foram orientadas sobre a coleta de resíduos, que é feita pelos membros da Associação de Catadores de resíduos de Três Corações – ACAMTC.

289779000 404345635064511 462786279484091720 n

Três Corações, 28 de Junho de 2022
SECOM - Prefeitura de Três Corações

Compartilhe esta notícia no Facebook

Submit to Facebook
Our website is protected by DMC Firewall!