Equipe da Vigilância em Saúde do Trabalhador visita empresas de Três Corações

A equipe da Vigilância em Saúde do Trabalhador, da Prefeitura de Três Corações, esteve na empresa Atlas Atalaia Indústria e Comércio de Calçados Eirelli. Os servidores foram recebidos pelo sócio proprietário, Lucas Gibram Gonzaga Reis, pela gerente de RH, Tamires Verônica de Castro e gerente de produção, Flávia Crsitina Ribeiro Venâncio.

A equipe foi conhecer o processo de trabalho de produção e expedição dos produtos. A empresa possui 50 funcionários e tem como atividade a fabricação de calçados de couro que são comercializados em todo território nacional.

A visita à empresa faz parte do trabalho da Vigilância em Saúde do Trabalhador que realiza um conjunto de ações, objetivando promover a saúde no ambiente de trabalho, a prevenção da morbimortalidade (doenças e mortes) e a diminuição dos riscos e vulnerabilidades na população trabalhadora, através de ações que intervenham nas doenças e agravos de processos produtivos de trabalho.

“A resolução 7.730 SES/MG tem a função de realizar o fortalecimento das ações em saúde do trabalhador no Estado de Minas Gerais. E, dessa forma, a Prefeitura de Três Corações adere a esta resolução realizando Vigilância em Ambiente de Processos de Trabalho”, ressaltou a Enfermeira da Vigilância em Saúde do Trabalhador, Daniela Sant'Ana da Silveira.

Três Corações, 28 de Junho de 2022
SECOM - Prefeitura de Três Corações