Redação de aluno da Escola Municipal Professora Henriqueta Gomes é selecionada no Projeto EPTV na Escola

“A Fábrica Perfeita” foi uma das redações selecionadas no Projeto EPTV na Escola 2022. A redação é do aluno Leonardo Viana de Souza, da Escola Municipal Professora Henriqueta Gomes.

A redação aborda sobre o tema “Por que acreditamos que o mundo virtual é real?”, conforme critério estabelecido pelo projeto que tem apoio das Secretarias Municipais de Educação e Superintendências Regionais de Ensino.

Leonardo, de 14 anos, cursa o 9º ano e sempre gostou de literatura e português. Ele é aluno da Professora Thaiza Helena Moura e sonha, um dia, em ser médico. Filho de Amanda Viana e de Lúcio Mauro de Souza, mora no bairro Nossa Senhora Aparecida.

Incentivado pela professora e com o apoio dos pais, Leonardo disse aceitar o desafio de participar do concurso e fez o texto, de acordo com o que ele percebia, no dia a dia, em conversas com amigos que utilizam as redes sociais: “Minha maior inspiração é o desejo de expressar que todos temos valores, independente das raízes ou do meio em que vivemos. E que, através dos valores que trazemos e do estudo, podemos crescer”.

A Escola Municipal Professora Henriqueta Gomes está localizada no bairro Parque Bandeirantes e tem como diretor, o professor Eliéser Rosa da Fonseca Reis, e a vice- diretora, professora Helena Carlos Tristão.
Os alunos classificados visitarão a sede da EPTV, no dia 25 de agosto. Além de Leornardo Viana, outros alunos que tiveram suas redações classificadas foram:

• Ana Carolina Rocha Nunes Coelho, do Colégio de Aplicação, com a redação: “A Exposição no Mundo Virtual e a Distorção da Realidade”;
  • Maria Fernanda Paiva Naback, do Colégio União, com a redação: “Mundo das Telas”;
  • João Junqueira Meirelles, do Colégio União, com a redação: “Até que Ponto é Verdade?”;
  • Ryan Arci S. A. Machado, do Colégio União, com a redação: “O Paralelo Entre os Mundos Virtual e Real”.

Serão escolhidos os dez melhores trabalhos da região, onde os autores ganham prêmios e fazem parte da produção de uma série de reportagens baseadas nos textos das redações finalistas, que serão exibidas em telejornal. Além dos dez estudantes, os professores/orientadores desses alunos, o diretor e a escola do primeiro colocado também serão premiados.

289719624 405783384920736 6514280540112129099 n

Três Corações, 29 de Junho de 2022