Equipe da Saúde Mental participa de curso de capacitação

A Prefeitura de Três Corações, através da Saúde Mental (CAPS AD, CAPS II e CAPS IJ), realizou nos dias 28 e 30 de junho um curso de capacitação para enfermeiro, médico, psicólogo e agente de saúde das unidades básicas de saúde do município. O evento aconteceu no auditório da Associação Comercial e Empresarial – ACETC.

O curso foi administrado pela Psicóloga Clínica, Luiza Marilac de Oliveira Antônio, Supervisora Clínico Institucional, da Empresa Medicando Serviços Médicos, e teve como proposta atualizar os profissionais para melhorar a assistência prestada pela rede CAPS, assim como, melhorar também o cuidado ofertado aos usuários com sofrimento psíquico para ser, cada vez mais, efetivo e de qualidade.

“Acreditamos que a partir deste evento, poderemos melhorar a assistência e acompanhamento prestados aos usuários, não só dos CAPS’s, mas também a qualquer cidadão em sofrimento mental da cidade de Três Corações, acompanhados nas unidades de saúde”, ressaltou Sheila Gomes Vieira, Diretora da Saúde Mental.

caps 2

caps 3