Ações da Secretaria Municipal de Saúde

As equipes das unidades básicas de saúde do município estão sempre contribuindo com a melhoria na qualidade da saúde dos pacientes, desenvolvendo atividades que proporcionam orientações e informações enquanto eles aguardam os atendimentos médicos.
 
São registradas, a cada semana, algumas dessas ações nas ESF’s do município. Esta semana, o registro foi na creche Terezinha Pompeu com o Programa “Saúde na Escola”, desenvolvido pela equipe da ESF Colinas XII com o apoio dos acadêmicos de enfermagem, orientados pelo Professor João Paulo. Os professores e auxiliares de creche tiveram a oportunidade de terem informações sobre primeiros socorros na desobstrução de vias aéreas superiores.
 
O mesmo tema foi abordado pelos acadêmicos de enfermagem, sob orientação do Professor Guilherme, no Projeto “Educação Continuada” para os agentes comunitários de Saúde, da ESF Colinas.
 
“Saúde Ocular” foi tema desenvolvido pelo médico Willian Diniz com cerca de 30 alunos, da Escola de Flora, dentro do Projeto Saúde na Escola. O teste foi individual e, na verificação de alguma alteração, o médico dá o encaminhamento ao pai e/ou responsável pelo aluno para o especialista que atende no Centro de Especialidades Médicas. No Jardim Paraíso, a equipe da ESF abordou sobre o “Junho Vermelho”, que trata sobre doação e captação de sangue.
 
Com o apoio dos acadêmicos de enfermagem da Unincor, a equipe da ESF Rio do Peixe realizou na Escola Franco da Rosa, dentro do programa Saúde na Escola, uma palestra para as funcionárias da cozinha, abordando o tema sobre “Atendimento de Primeiros Socorros”, em casos de queimaduras.
 
Na ESF do Novo Horizonte, os funcionários tiveram orientação sobre doação de sangue e na unidade do bairro Nova Três Corações, a equipe de saúde básica participou de uma palestra em que o tema foi “Preservando o Meio Ambiente” e também sobre “Drogas”.
 
E “Diabetes Mellitus"(uma doença na qual o organismo não produz uma quantidade suficiente de insulina ou não responde normalmente à insulina, fazendo com que o nível de açúcar (glicose) no sangue fique excepcionalmente elevado) foi tema de uma palestra ministrada pela Médica Celise, da ESF Caic.
 
A Prefeitura parabeniza o trabalho de todas as equipes das unidades de saúde básica do município pela prestação do excelente trabalho à população tricordiana.
 
ações
 
ações 2
 
Três Corações, 01 de Julho de 2022
SECOM - Prefeitura de Três Corações

Compartilhe esta notícia no Facebook

Submit to Facebook
Our website is protected by DMC Firewall!