Secretaria Municipal de Saúde estende horário de atendimento na antiga Policlínica

O Prefeito Nadico Vilela informa que a Clínica da Mulher (antiga Policlínica), localizada na Rua Dr. Roberto Cruz, nº 110, no bairro Jardim Rio Verde, já está preparada para receber, a partir desta segunda-feira, 04 de julho, até às 22h, os pacientes da cidade e da microrregião que procuram por atendimentos médicos, menos complexos, referentes aos chamados “atendimentos de fichas verdes”.

A medida se faz necessária devido à suspensão desses atendimentos no Pronto Socorro do Hospital São Sebastião - HSS, determinada pela atual diretoria daquela unidade de saúde.

Ressalta-se que os atendimentos de urgência e emergência continuam sendo prerrogativas do Hospital São Sebastião, que recebe o repasse mensal de uma verba oriunda do município para realização desses serviços à população. Inclusive, na data de hoje, conforme citado pelo Prefeito Nadico Vilela, foi efetuado o pagamento de R$ 988 mil reais para o HSS, mesmo sem assinatura do contrato com a administração.

O compromisso da Prefeitura de Três Corações é garantir um serviço de saúde de qualidade aos cidadãos tricordianos e, neste contexto, já está sendo estudada uma forma de ampliar o atendimento médico, de baixa complexidade, também nas outras unidades de saúde.

Clique aqui para visualizar o vídeo

WhatsApp Image 2022 07 04 at 22.19.31

Três Corações, 04 de Julho de 2022