Julho Verde: conscientização sobre o câncer de cabeça e pescoço

O mês de julho foi instituído como o Mês Nacional de Combate ao Câncer de Cabeça e Pescoço pela Lei nº 14.328. Neste contexto, a Sociedade Brasileira de Cirurgia de Cabeça e Pescoço intensifica as ações de conscientização, a respeito da importância da detecção precoce desse tipo de câncer, que pode alcançar até 90% de cura se tratado precocemente.
 
As chances de cura do câncer são muito maiores quando diagnosticados precocemente e a orientação é para que todos procurem atendimento médico ao perceberam sintomas e sentirem desconfortos na região do pescoço, boca ou face.
 
A estimativa do Instituto Nacional do Câncer (INCA) para este ano de 2022 é de que surjam 36.620 novos casos de câncer de cabeça e pescoço, incluídos, nesse total, os tumores de boca (cavidade oral), laringe e tireoide.
 
Procure manter uma alimentação saudável, pratique atividade física regularmente, mantenha sua higiene bucal em dia, evite o consumo excessivo de bebidas alcoólicas, use protetor solar e abandone o fumo. Parar de fumar, inclusive, é a melhor maneira de evitar a maioria dos cânceres de boca, faringe e laringe.
 
 
julho verde
 
Três Corações, 05 de Julho de 2022
SECOM - Prefeitura de Três Corações

Compartilhe esta notícia no Facebook

Submit to Facebook
DMC Firewall is a Joomla Security extension!