Equipe da Vigilância Epidemiológica participa de encontro de capacitação

A equipe da Vigilância Epidemiológica, da Secretaria Municipal de Saúde, participou de um encontro de capacitação, com enfermeiros do Hospital Unimed, no dia 1º de julho.

Temas como notificação compulsória (Sistema de Informação de Agravos de Notificação – SINAN), protocolo de atendimento antirrábico humano, sistemas de informação de mortalidade e nascidos vivos (Sistema de Informação sobre Mortalidade – SIM e Sistema de Informação sobre Nascidos Vivos – SINASC), bem como nota técnica referente à Monkeypox (varíola dos macacos) foram abordados pelos profissionais.

Os profissionais que compuseram a equipe da Vigilância e que participaram do encontro foram: Dr. Reginaldo Ramos, as Enfermeiras Flora Mendonça e Daniela Santana, a Coordenadora da Vigilância Epidemiológica, Adriana Ahmar e o Servidor Alberdan Vilela Naves.

O encontro faz parte das ações desenvolvidas no projeto Educação Continuada, que tem como objetivo integrar os serviços de saúde prestados no município.

vigilância

vigilância 2