Prefeitura chega a acordo com Fundação Hospitalar São Sebastião

A Prefeitura de Três Corações, através da Secretaria Municipal de Saúde, informa que entrou em acordo com a direção da Fundação Hospitalar São Sebastião, após uma reunião entre representantes do Ministério Público, Câmara Municipal, Conselho Municipal de Saúde, responsáveis técnicos do hospital e administração para que os atendimentos, denominados “fichas verdes”, voltem a ser prestados à população na unidade.

Em entrevista, o Prefeito Nadico Vilela ressaltou a importância do acordo e destacou haver uma divergência em relação à planilha de custos e serviços, mas que as equipes técnicas de saúde, da Prefeitura e do Hospital São Sebastião, concordaram para que os números sejam revisados, conjuntamente, da melhor maneira possível, garantindo que o serviço seja prestado com qualidade ao povo tricordiano.

Além disso, também se definiu que não haverá redução de atendimento e que todas as clínicas médicas que, atualmente, são contratadas continuarão em pleno funcionamento. A previsão é de que os atendimentos, menos complexos, retornem quinta-feira, 07 de julho, no Hospital São Sebastião.

A Prefeitura de Três Corações se coloca disponível para dialogar com harmonia e transparência, junto à direção da Fundação Hospitalar São Sebastião, e trabalha continuamente para promover e garantir o direito à saúde de toda população.

Crédito: EPTV Sul de Minas

entrevista