Entrega de material escolar e bolsa atleta aos alunos do Projeto de Xadrez Mentes Brilhantes

Cinco alunos integrantes do Projeto de Xadrez Mentes Brilhantes, que se destacaram durante as aulas no mês de junho, em itens como frequência, disciplina e bom desempenho em torneios internos e externos, além da participação dos pais nas reuniões, foram contemplados com uma bolsa atleta e também com kits escolares.

A entrega dos kits aconteceu nesta segunda-feira, 11 de julho, na Logos Papelaria, patrocinadora do Projeto Mentes Brilhantes. Estiveram presentes, além dos alunos premiados, os pais e os parceiros dessa ação: Dr. Hugo Couto (Unimed/Unicred/Associação Médica de Três Corações), Caroline Corrêa (Logos Papelaria) e professor Anderson Herculano de Souza (Prefeitura Municipal de Três Corações/Seduc).

De acordo com professor, essa foi a primeira entrega dos kits e das bolsas atleta de R$ 240,00. Cada kit entregue teve materiais diferentes, de acordo com a idade de cada contemplado. Foram 02 cadernos, 02 lápis, 01 apontador c/ depósito, 01 cola, 04 canetas, borracha, marca texto, régua e lápis de cor 12 cores. Em um dos kits foi acrescentado canetinha hidrocor 12 cores e tesoura: “Foi evidente o brilho dos olhos dos pais e dos alunos durante a entrega dos kits e da bolsa atleta”, disse Anderson.

O xadrez, segundo o professor, tem como objetivo principal auxiliar no desenvolvimento pedagógico e colaborar no processo ensino-aprendizagem dos alunos, formando assim, cidadãos de caráter e de personalidade pra serem inseridos na sociedade. Ele ressalta que, para dar suporte às escolas, a Prefeitura realiza cursos básicos de xadrez, formando professores desde 2016. Segundo ele, mais de 100 professores são capacitados para ministrar aulas de xadrez nas escolas de Três Corações.

O Projeto de Xadrez Mentes Brilhantes tem a participação de 27 alunos de escolas municipais, estaduais e particulares e os contemplados nessa primeira entrega foram:

• Felipe Gabriel Amaro da Escola Municipal Sagrado Coração de Jesus – categoria Sub-07;
  • Eloá Vitória Ferreira Garcia da Escola Municipal Rio do Peixe II (Zona Rural) – categoria Sub-09;
  • Júlia Castro Basaglia d o Colégio Império – categoria Sub-11;
  • Pedro Lucas Mariano Ferreira, do Colégio Padrão – Categoria Sub 14;
  • Dimas Junior de Souza Eduardo do Colégio Império – Categoria Sub-17.

Três Corações, 13 de Julho de 2022
SECOM - Prefeitura de Três Corações