Curso de primeiros socorros para profissionais da Rede Municipal de Ensino

Auxiliares, cuidadores e monitores do transporte de alunos da educação infantil estão realizando cursos de formação com temas nas áreas de fonoaudiologia infantil, atendimento a educação infantil e psicologia, voltados para os profissionais da educação. Além disso, também está sendo ministrado o curso de primeiros socorros. As aulas começaram segunda-feira (11/07) e vai até quinta-feira (14/07), no Centro de Referência do Professor.

O curso de primeiros socorros, especificamente, vem sendo ofertado ao longo do ano de 2022 com aulas práticas e teóricas com aplicação de conceitos e técnicas emergenciais. É uma realização da Prefeitura de Três Corações, em parceria com o curso de Enfermagem da Unincor, sob a coordenação do Prof. Guilherme Quintiliano.

Nesta terça-feira, 13 de julho, o curso foi dividido em parte prática e teórica e os alunos aplicaram os conceitos e as técnicas de emergências nos manequins. Foram destacadas as emergências escolares, sobretudo as ligadas à OVACE (Obstrução das Vias Aéreas) e às técnicas emergenciais em eventuais PCR’s (Paradas Cardiorrespiratórias).

Os cursos de capacitação são ofertados durante todo o semestre letivo, com o objetivo de levar o treinamento para todos os servidores que mantenham contato com alunos nas escolas.

primeiros socorros

Três Corações, 13 de Julho de 2022