Esclarecimento sobre o triênio em atraso desde 2017

O Prefeito Nadico Vilela vem nesta segunda-feira, 18 de julho, trazer esclarecimentos sobre o triênio dos servidores públicos municipais.

Conforme explicado em vídeo, pelo chefe do Executivo, o triênio no período de setembro de 2017 a junho de 2018 não foi pago pela administração da época. Em consequência, o Sindicato dos Servidores Públicos Municipais entrou com uma ação judicial e a atual gestão terá que honrar com o pagamento dessa dívida, que totaliza R$ 1.300.000,00 (um milhão e trezentos mil reais).

O chefe do Executivo citou que mesmo com a queda de arrecadação, nos últimos meses, os servidores serão assegurados de todos os seus direitos. Após as análises e cálculos necessários, ficou acordado que o triênio será pago em 10 parcelas mensais, não havendo mais prejuízos aos funcionários da administração.

Além disso, o Prefeito reforçou o compromisso do governo com os servidores, uma vez que, também herdou o déficit do ticket alimentação, no valor de R$ 4.000.000,00 (quatro milhões de reais), o que já foi pago. Ele também falou sobre os precatórios que estão em atrasos, desde 2018, chegando a um valor, aproximado, de R$1.600.000.00 (um milhão e seiscentos mil reais).

Nesse curto espaço de tempo, a atual administração está honrando dívidas anteriores que chegam a um valor de quase R$ 7.000.000,00 (sete milhões de reais), o que poderia ser utilizado em benefícios para a população tricordiana.

triênio

Três Corações, 18 de Julho de 2022