Intervenções de trânsito na extensão da Avenida Desembargador José Alberto Weiss de Andrade (antiga Av. Guatemala

A Prefeitura de Três Corações, através da Secretaria Municipal de Planejamento e Desenvolvimento Urbano – SEPLAN, informa que está realizando intervenções na Avenida Desembargador José Alberto Weiss de Andrade, que corta os bairros: Jd Eldorado I e II, Jd das Hortências e Jd América, onde possui um grande e crescente fluxo de veículos e pedestres que tende a aumentar com a oferta de serviços no local.

A partir do dia 15 de agosto, entrará em funcionamento um semáforo situado no bairro Jd das Hortências (próximo à Padaria Trigo e Torra) para melhor ordenar e disciplinar o trânsito na região. As obras para instalação já iniciaram e a medida foi tomada após um estudo técnico na região, que possui muitos registros de acidentes. Por isso, a administração sentiu a necessidade de investir na segurança de toda população que circula na área citada.

Também será iniciada, nesta semana, a construção de canteiros centrais em um trecho da Avenida compreendido nos bairros Jd Eldorado I e II. Posteriormente, outros dois cruzamentos da Avenida receberão intervenção semafórica, sendo eles: o cruzamento com a Avenida Brasil (Jd América) e Rua Édson Penha (Jd Eldorado).

Existe ainda a previsão da conclusão, com toda a infraestrutura necessária, da obra de ligação da Avenida com a Av Pref. Orlando Rezende Andrade (Av Contorno), criando um importante corredor de tráfego.

semáforo

semáforo 2