Vigilância Sanitária promove palestra aos colaboradores do supermercado ABC

A equipe da Vigilância Sanitária promoveu na segunda-feira, 18 de julho, uma palestra para os colaboradores do supermercado ABC. Foram abordadas as boas práticas em manipulação de alimentos, reguladas pelo Código Sanitário Municipal, Lei Complementar nº 0.20/96 e RDC 216/2004 da ANVISA.

A RDC 216, de 2004, é uma resolução que estabelece os mínimos cuidados que devem ser tomados durante a manipulação de alimentos para evitar qualquer tipo de contaminação que coloque a saúde dos consumidores em risco. Foram discutidos procedimentos que ajudam a empresa a garantir a qualidade dos produtos, desde a produção até a entrega para o consumidor final, além disso, os palestrantes pontuaram que os estabelecimentos que atendem ao Código Sanitário Municipal e à RDC 216 estão se adequando às orientações da Vigilância Sanitária.

Participaram da palestra a Roberta Guidis Teixeira Diretora, da Vigilância em Saúde, Sheila Pereira Leite Meirelles, Coordenadora da Vigilância Sanitária, William Rafaell Brasil Rocha, Médico Veterinário/ Autoridade Sanitária e Amanda Naves de Avelar Faraco, Fiscal Sanitário.

vigilância 2

Três Corações, 18 de Julho de 2022