Equipe da Vigilância Epidemiológica participa de capacitação

A equipe da Vigilância Epidemiológica, da Secretaria Municipal de Saúde, participou de um encontro de capacitação com enfermeiros do Hospital São Sebastião, no dia 19 de julho.

Temas como notificação compulsória (Sistema de Informação de Agravos de Notificação – SINAN), sistemas de informação de mortalidade e nascidos vivos (Sistema de Informação sobre Mortalidade – SIM e Sistema de Informação sobre Nascidos Vivos – SINASC), bem como nota técnica referente à Monkeypox (varíola dos macacos) foram abordados pelos profissionais.

Participaram do encontro o Dr. Reginaldo Ramos, a Enfermeira Flora Mendonça, a Coordenadora da Vigilância Epidemiológica, Adriana Ahmar e o Servidor Alberdan Vilela Naves.

A ação faz parte do projeto Educação Continuada, que tem como objetivo integrar os serviços de saúde prestados no município. O encontro teve a adesão de um grande número de profissionais da área de enfermagem, ressaltando a importância do trabalho em conjunto da vigilância com a entidade hospitalar.

Três Corações, 22 de Julho de 2022
SECOM - Prefeitura de Três Corações