Barbeiros Solidários: mais uma edição realizada com sucesso

No último domingo, 31 de julho, a caravana da saúde esteve presente em mais uma edição do evento “Barbeiros Solidários”, realizado na quadra do bairro Rio do Peixe.

Além de cortes gratuitos, oferecidos por voluntários, a caravana da saúde realizou 50 testes de aferição de pressão e 50 de glicose. Também foi disponibilizada a vacinação contra a Covid-19 e Influenza (gripe) aos idosos com mais de 60 anos, puérperas e gestantes. O Centro de Testagem e Aconselhamento – CTA também ofereceu diversos testes rápidos como sífilis, HIV e hepatite, além da equipe de Vigilância em Saúde que fez orientações de prevenção à dengue.

A ação é idealizada por barbeiros do município e tem o apoio da Prefeitura Municipal e também do Vereador Carlos Eduardo Silva de Oliveira, Dú Cara Gorda. O objetivo é promover um momento de beleza e saúde para a população, atendendo às demandas das comunidades.

barbeiro 1

barbeiro 2