Três Corações de volta aos trilhos: audiência pública dia 08/08/2022

A Prefeitura e a Câmara de Três Corações convidam a população para prestigiar a audiência pública, que irá tratar sobre a reativação das operações ferroviárias no trecho que liga o nosso município até Cruzeiro, em São Paulo.

A audiência está marcada para o dia 8 de agosto, às 9h, na Câmara Municipal (Av. Quinto Centenário do Brasil, 1.010, Chácara General Banda), sendo uma realização da Comissão Extraordinária Pró-Ferrovias Mineiras, da Assembleia Legislativa de Minas Gerais.

Sobre a audiência pública
A audiência pública é a oportunidade de debater sobre a recomposição integral da infraestrutura e da superestrutura da ferrovia que liga Três Corações até Cruzeiro, em São Paulo, com a possibilidade de reativar completamente as operações ferroviárias nesse trecho.

A proposta da Assembleia Legislativa atende aos interesses de Três Corações, que acredita que, com a reativação da malha ferroviária, a economia de toda Minas Gerais e também do Brasil será amplamente alavancada.

Segundo especialistas, toda a produção passa pela rodovia, o que coloca o Estado em um patamar menos competitivo nesse cenário de desenvolvimento, devido aos custos de combustível, insumos, manutenção, o que encarece, consequentemente, o frete.

Minas Gerais é considerada uma das melhores malhas ferroviárias do país com um trecho que abrange 40 km e conecta vários municípios da região e, o plano de retomada e construção de novos trechos, pode atrair novos investimentos e trazer Três Corações novamente de volta aos trilhos.

Clique aqui para assistir

5356d361 6fa7 4854 8358 7044d5ea50e9

Três Corações, 03 de Agosto de 2022
SECOM - Prefeitura de Três Corações

Compartilhe esta notícia no Facebook

Submit to Facebook
Our website is protected by DMC Firewall!