Romaria dos Servidores Públicos da Prefeitura de Três Corações

Depois de dois anos suspensa, devido à pandemia, a tradicional romaria a pé até Aparecida, interior de São Paulo, realizada pelos servidores da Prefeitura Municipal, retornou em 2022.

Os romeiros saíram de Três Corações, no dia 23 de julho e, durante sete dias, em oração, seguiram até Aparecida por um trajeto que passa por cidades de Minas Gerais como Cambuquira, Olímpio Noronha, Maria da Fé e Wenceslau Braz. Passam ainda pela Serra da Mantiqueira, onde param na Pousada das Sueli e depois em Guaratinguetá (SP).

A caminhada se encerrou na sexta-feira, dia 29 de julho, com a celebração de uma missa, às 9h, na Basílica de Aparecida. Na chegada, os fiéis servidores foram recepcionados pelo Prefeito de Três Corações, Nadico Vilela e sua esposa, Darlene Vilela.

A Romaria dos Servidores é coordenada por Welber Neudes Rodrigues (Binho) há 6 anos, mas existe desde 1982. Desde então, um grupo de servidores, juntos com familiares e amigos, resolveram se unir e seguir em caminhada como demonstração de fé para pedir e/ou agradecer por graças alcançadas à padroeira do Brasil.

Além dos romeiros, a Romaria dos Servidores contou com a participação de outras oito pessoas, que auxiliaram os romeiros na alimentação e demais necessidades durante a caminhada.

296908050 430159639149777 992063839371852045 n

Três Corações, 03 de Agosto de 2022