Atletas de Três Corações rumo às Paralimpíadas Escolares em Brasília

Os Atletas da Secretaria Municipal de Esportes, que participam do Projeto Superando Desafios, embarcaram nesta segunda-feira, 08 de agosto, rumo a Brasília, para participarem das Paralimpíadas Escolares Regional A, na modalidade Atletismo. A Capital Federal receberá, entre os dias 08 a 12,de agosto, a primeira Fase Regional das Paralimpíadas Escolares 2022.

A convocação para comporem a Equipe de Minas Gerais veio após os excelentes resultados na Etapa Estadual dos Jogos Escolares, na cidade de Belo Horizonte. De Três Corações foram convocados, Tiago, Ketlyn, Miguel e Vinícius. Eles irão participar de provas como o arremesso de peso, salto em distância, arremesso de pelota, corrida de 60 metros e corrida em cadeira de rodas. O Professor de Educação Física, da Secretaria de Esportes de Três Corações, Juarez Luiz Abrão, atuará como guia dos atletas com deficiência visual de Minas Gerais.

Ao todo, estão inscritos 308 atletas, de 10 unidades da federação, para as disputas de atletismo, bocha e natação. Os três primeiros colocados nos regionais de atletismo se classificam automaticamente para a fase nacional, em São Paulo, que acontecerá em novembro, no CT Paralímpico. Pela primeira vez da história, Três Corações tem atletas Paralímpicos competindo no atletismo.

As Paralimpíadas Escolares são idealizadas e organizadas pelo Comitê Paralímpico Brasileiro (CPB), desde 2009, sendo o maior mundial para crianças com deficiência em idade escolar. No ano passado, o evento contou com mais de 900 atletas, de 25 unidades da federação.

A Prefeitura de Três Corações parabeniza os alunos participantes e reitera todo apoio ao esporte paralímpico em Três Corações.

brasília

Três Corações, 09 de Agosto de 2022