Educação Ambiental nas Obras

A Prefeitura de Três Corações, através da Secretaria Municipal de Meio Ambiente – SEMMA, inicia a campanha de conscientização e educação ambiental nas obras do município, que tem como objetivo informar a população sobre os cuidados e as ações corretas nas construções.

Todo resíduo de construção civil deve ser encaminhado para a área de transbordo da Prefeitura (entrada pelo aterro), não podendo ser utilizados pontos de destinação irregular, de acordo com a Lei nº 4583/2021. Outra medida importante é a observação e o respeito às áreas de permeabilidade aprovadas nos projetos de construção, que é de extrema importância na garantia do escoamento da água em casos de chuvas fortes.

Além disso, também é importante a realização da separação dos resíduos por categorias: lixo reciclado, lixo molhado e resíduo de construção civil. A contratação da caçamba para a destinação dos resíduos também é de extrema importância para a preservação do meio ambiente. Também é necessário o respeito aos horários da coleta de lixo.

- Em caso de dúvidas, acesse o blog: https://semmatc.blogspot.com/?m=1. Nele você encontrará todas as informações necessárias.

semma ok

semma